Repaginando a decoração - Parte I

Quantas vezes cansamos da decoração da nossa casa, não é mesmo?

Sempre pensamos em comprar tudo novo para ficar com novos ares, mas  a verdade é que não precisamos começar do zeno para dar uma repaginada na nossa decoração atual.
Mudar a disposição dos móveis , mudar as capas das almofadas,  mudar o estofado dos sofás ou comprar capas modernas, mudar os quadros de lugar ou adquirir outros ou comprar tapetes novos. Isso já é um bom começo.
Se tiver uma grana disponível, que tal comprar alguns itens para acrescentar nessa nova arrumação?
Não adianta  olhar para a casa do vizinho e querer uma idêntica e pensar que se fosse daquele jeito você jamais enjoaria... Engano!!!
A vizinha deve pensar a mesma coisa... O importante é deixar a casa mais bonita e agradável.
Uma outra coisa que pode ser feita é usar a criatividade. Coloque a mão na massa e dê asas à sua imaginação para mudar a cor de alguns móveis, pintar alguns quadro, colocar adesivos nas paredes, fazer algumas capas para as almofadas etc.

"Confira algumas dicas como decorar a casa sem gastar muito e saiba o que pode ser feito em cada ambiente.

Sala

A sala é um dos cômodos da casa onde a decoração deve ser harmoniosa e aconchegante, pois é um espaço onde a família e os amigos se reúnem com freqüência.
Para dar uma diferenciada e alegrar o ambiente, troque a cor de uma das paredes. Escolha cores alegres para salas grandes e cores mais claras e neutras para salas pequenas, pois ajudam a disfarçar o tamanho do espaço sem deixar o ambiente com aparência “sufocada”. Os papéis de parede, tecidos de parede e as tintas texturizadas também são ótimas opções de decoração para sala.
Os enfeites devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em objetos modernos que dão charme, transformando sua sala em um espaço único. Vasos de flores, velas, quadros e abajur dão um toque delicado e especial. Os espelhos, quadros e fotografias devem ser espalhados por todo ambiente em molduras diferenciadas, eles são ótimos aliados na decoração da sala.
Reforme as almofadas com tecidos coloridos e inusitados, brincando com as estampas e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados são uma boa pedida, deixam a sala ainda mais agradável.
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-decorar-a-casa-sem-gastar-muito/


3 comentários:

  1. Você é mestre em querer mudar,rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ótimas dicas :)
    Beijo!DDC♥

    ResponderExcluir
  3. As almofadas sao sempre um acessorio que voce o trabalha bem e cria um ambiente agradavel.

    ResponderExcluir