Translate

Aceita um cafezinho?

A lenda do café

Não há evidência real sobre a descoberta do café, mas há muitas lendas que relatam sua possível origem.
Uma das mais aceitas e divulgadas é a do pastor Kaldi, que viveu na Absínia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos. Ela conta que Kaldi, observando suas cabras, notou que elas ficavam alegres e saltitantes e que esta energia extra se evidenciava sempre que mastigavam os frutos de coloração amarelo-avermelhada dos arbustos existentes em alguns campos de pastoreio.
Pastor Kaldi e suas cabras
Pastor Kaldi e suas cabras
O pastor notou que as frutas eram fonte de alegria e motivação, e somente com a ajuda delas o rebanho conseguia caminhar por vários quilômetros por subidas infindáveis.
Kaldi comentou sobre o comportamento dos animais a um monge da região, que decidiu experimentar o poder dos frutos. O monge apanhou um pouco das frutas e levou consigo até o monastério. Ele começou a utilizar os frutos na forma de infusão, percebendo que a bebida o ajudava a resistir ao sono enquanto orava ou em suas longas horas de leitura do breviário. Esta descoberta se espalhou rapidamente entre os monastérios, criando uma demanda pela bebida. As evidências mostram que o café foi cultivado pela primeira vez em monastérios islâmicos no Yemen. (Abic)

Cafe in Europe II by Lisa Audit art printParis.  Beautiful, this is a million dollar view.
Sentar e apreciar um delicioso café... Não tem preço... Bom demais!
Confeitaria Colombo RJ... Saudades de quando trabalhava bem pertinho...
heart shaped coffee cups heart shaped tea cups,     caffè & buon giornoplasticknuckles:  FlowaccinoGood morning, have a great day! #coffeeCoffeeTeaCupcakesMichael Sherrill |Cafeteira Bialetti Moka Caveirinha 3 xíc. R$197,00Espresso maker. Alessi. Aldo RossiBrevetti Robbiati - Stovetop coffee maker on Atomic espresso box - Atomic trademark
Saiba mais sobre a História do café aqui

Está sentindo o cheiro? Ah!!! Delicioso...
E você, gosta?

4 comentários:

  1. Um café é sempre uma boa pedida e se for com boa companhia, melhor e temos várias e várias opções! beijos,lindo post! chica

    ResponderExcluir
  2. Gosto, mediamente. rs Normalmente só tomo café de manhã, ao acordar. Às vezes tomo um capuccino, se estou na rua. Não sou muito fã do espresso, tomo raramente. Mas o cheiro do café sendo coado é bem gostoso e aconchegante, sempre. Prefiro coar no pano, é bem mais saboroso.
    Boa semana, Teresinha.

    ResponderExcluir
  3. postagem linda, belas imagens!

    ResponderExcluir
  4. HUmmm que post bonito e gosto, amiga!
    Senti daaqui o cheirinho do pretinho, eu adoro café e se pudesse tomava várias vezes ao dia, o problema é que ele me tira o sono,, então só o tomo até as 16 horas.
    Este blog tá aa coisa mais linda, sua cara mesmo.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir