Muitos não conhecem esse estilo na decoração. O kitsch. Esse termo, de origem alemã, classifica diferentes estilos na decoração. São peças mais extravagantes e com um certo exagero. Com cores vibrantes, eles dominam o espaço. Até mesmo de forma um tanto excessiva.
Os queridos pinguins, os imãs de geladeira, aquela garrafa em forma de abacaxi e tantos outros elementos, classificam este tipo de decoração.
O ideal para quem curte a decoração kitsch e tem medo de ultrapassar além da conta, é colorir alguns cantinhos com peças de cores vibrantes. Isso não deixara a casa completamente carregada.
Outra coisa que fica bacana são as molduras coloridas e exageradas
Confira alguns opções para usar e incrementar sua casa com o estilo kitsch.
"De modo geral, o kitsch agrada quem curte a miscelânea de informações e gosta de colecionar objetos. É o oposto da simplicidade e da sobriedade. Os filmes de Pedro Almodóvar e de Jean-Pierre Jeunet ("O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"). (Fonte:http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2015/02/19/o-kitsch-e-moda-veja-os-limites-entre-o-hype-e-o-cafona-na-decoracao.htm)
Acho interessante, um pouquinho aqui, um pouquinho ali.. sem muitos exageros,rs
ResponderExcluirbeijos :)
UauaU eu curto muito esta decoração, sou uma colecionadora de coisinhas, mas estou me controlando para a nova decoração na casa da serra, pois pretendo eliminar certos exageros que já fiz, pensando na teoria do 'menos é mais', tá na hora disso.
ResponderExcluirMas, como não amar estas decorações, que gracinhas!
beijos cariocas