Muro verde na piscina

Nos dias quentes, nada melhor do que dar um mergulho na piscina, concorda? Se ela estiver no quintal da sua casa, melhor ainda.
Para deixar o local descontraído, as plantas são fundamentais para compor o cantinho e deixar a decoração super aconchegante.
O verde das plantas proporciona um frescor e dá um lindo contraste com a água da piscina.
Independente das plantas estarem em vasos ou  em jardins verticais, o que importa mesmo é deixar o ambiente agradável, com gostinho de não querer abandonar o recanto que foi feito com tanto amor e dedicação.
Confira as imagens e inspire-se!
O muro forrado com pedra-madeira, uma parede verde reúne aspargo-pendente, columeia, chifre-de-veado, orquídea e véu-de-noiva: plantas de sol pleno e fácil manutenção (são irrigadas automaticamente duas vezes ao dia). Projeto do arquiteto Erick Figueira de Mello.20 jardins verticais projetados por profissionais do CasaPRO - CasaJardim vertical
Jardins verticais estão super na moda. Esse projeto da arquiteta paisagista Ana Maria Bovério tem samambaias, bromélias, heras, singônios, dinheiro-em-penca... plantas que vão muito bem juntas, em local onde bate o sol apenas em meio periodo.    Foto: André Fortes  Aida Lima / ProdutoraIdeias Decks http://www.carpinteiros.pt/ | info@carpinteiros.ptPERFECT small pool http://www.maison-deco.com/jardin/piscines/Piscines-4-solutions-pas-cheres/Piscine-petit-formatA piscina contracena com a represa no projeto assinado pela arquiteta Eliana  Marques Lisboa. Alex Hanazaki propôs um jardim colorido, com flores a maior parte do ano, inspirado na arquitetura e decoração com ares de campo
Ambientes equilibrados com bom uso da madeira e das cores marcam Casa Cor RJ - Casa e Decoração - UOL Mulher
Depois das ideias é só curtir...

2 comentários:

  1. Pirou minha cabeça agora! Quanta ideia linda, você sabe escolher muito bem as imagens, parabéns!
    Bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, quantas ideias lindas,
    No mundo de hoje criar um espaço é mais do que luxo, uma necessidade para os momentos de paz e relax já que poucas praias e clubes possam oferecer.
    Bela postagem Tê.

    ResponderExcluir