Translate

Design de interiores


"O design de interiores, é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos (cômodos de casas, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e técnica de planejar e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira, do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis."

6 comentários:

  1. Adorei o blog e todas as imagens, parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um trabalho incrível em... Cada dia uma descoberta e vários desafios, enfim, uma área super interessante de atuação...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. O blog novo está LINDO, TÊ!
    Parabéns e SUCESSO!

    bjnhssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo novo espaço. Sucesso.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindooooooo, tuuuuuudo!
    Você está de parabéns com seu novo espaço, quanta ideia bonita você vai trazer pra gente, adorei!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Um trabalho que admiro destes profissionais.
    Esbanjam criatividade e são revolucionarios,quando livres.
    Não sabia deste espaço amiga.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir