Translate

Abajur

Sua história começa no século XVI no centro de Paris, em cujas ruas ocorreu sua primeira aparição pública. As primeiras luminárias públicas em Milão foram financiadas por receitas da Loto, data de 1784. Estas foram luminárias contendo uma lâmpada de petróleo. Um semi-esférico refletor acima do projetor chama a luz para baixo, enquanto outro refletor, levemente côncavo e perto da chama, serviu para direcionar a luz ultimamente. 

Em 1879, Joseph Swan, e Thomas Edison desenvolveram a lâmpada elétrica. 
Para disfarçar a intensa luz elétrica, luminárias foram utilizadas. Algumas foram feitas por Tiffany em vidro colorido. A grande vantagem da lâmpada elétrica foi a ausência de chama e vestígios de combustão, evitando, assim, todos os riscos de intoxicação, explosão ou incêndio. No início, o filamento carbonizado foi feita de fibras vegetais e, em seguida, fibras de bambu e, finalmente, ligas metálicas, até que, no início do século XX, inventou o filamento de tungstênio, e em 1904 foi estabelecido.

DecoraçãoABAJOUR COM LATA USADAabajourabajourfunny abajourabajour de lápis de corabajour botões colorido tinta fosca giz DIYAbajour em crochet . Lindo!DIÁRIO DO CROCHE ...: ABAJOUR
luz.gif (892 bytes)Fonte: Google e Wikipédia

5 comentários:

  1. Todos lindos!Adorei ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. São interessantes, bonitos e alguns originais

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro, como sempre,rs faltou os daqui de casa!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma casa sem abajoures é como se estivesse despida. Eles, além da luz, trazem aconchego e beleza. Todos lindos!
    bjs cariocas


    ResponderExcluir
  5. I love the idea of using bird cages in my interior!!

    Monica Harmony's Blog

    ResponderExcluir