Caixinha de música


"As primeiras caixas de músicas - instrumentos musicais automáticos ou com movimento próprio - que se conhecem, datam do século XVI e são raríssimas. Eram encontradas em castelos ou nas residências de nobres e burgueses, a grande massa pouca chance tinha de possuí-las.

As caixas de músicas antigas eram produzidas por delicados e trabalhosos processos artesanais. Só começaram a se tornar populares no final do século XVIII, na Suíça e na Alemanha. Tradicional fabricante de relógios. O relojoeiro Antoine Favre-Salomon, natural de Genebra, inventou um relógio de bolso musical em 1796. Desde então, ele é considerado o inventor da caixinha de música, e Sainte-Croix tornou-se a capital mundial da música mecânica.

A Suíça passou a produzir instrumentos musicais com sons extraídos de um pente de aço, produzido com a ajuda de um cilindro de metal com pequenos pinos salientes."

Fonte:Google/Youtube

4 comentários:

  1. Acho tão lindas as caixinhas de música! Um encanto! beijos,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Não se encontram mais caixinhas de música. Pena, elas eram prresentes obrigatórios para meninas de 15 anos tempos atrás! Nossa como sou velha1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Sou fissurada nestas caixinhas, fico encantada olhando e a minha, quem me deu foi a amiga Helô, e eu fiquei emocionada quando abri o presente, tenho-a na cabeceira da cama e, volta e meia, ligo e fico olhando a bailarina rodando. Relaaaxa!Bacana teu post!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem! Volte te trazer uma de minha próxima viagem!

    ResponderExcluir