Translate

Chá das cinco





"A tradição começou no século XIX, com a duquesa de Bedford. Ela se queixava do vazio no estômago que sentia no final da tarde e, para enganar a fome, passou a tomar uma xícara de chá e fazer um pequeno lanche. Isso se tornou um evento social. Até a rainha Vitória e suas damas de companhia incorporaram o hábito. Os corseletes saíram de moda e o chá virou rotina.
No hotel mais antigo de Londres, cerca de 500 chás da tarde são servidos por semana. Para beliscar tem sanduíche leve, acompanhado do melhor amigo do chá: os “scones”, simples ou com passas, feitos de farinha e servidos quentinhos. A tradição manda comer devagar e com bastante creme e geleia.

Os ingleses inventaram uma nova profissão por causa do famoso chá – o sommelier do chá. Uma espécie de sabe-tudo da bebida, como já existe com o vinho."
Cada aparelho de chá mais lindo que o outro. Isso para tornar o momento especial.
Tea time around the world.
Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/10/conheca-origem-do-cha-das-cinco.html

3 comentários:

  1. Priscila Ferreira29/06/2015, 17:36

    Chá das cinco, tão fofo,rs
    achei linda as chaleiras que parecem emborrachadas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah cheguei um pouco atrasada, mas não poderia faltar a este evento, digo, post, tão lindo!
    Eu adoro aparelhos chá, os bules e sua forma elegante de ser, as xícaras delicadas, bem fininhas que tornam a bebida mais gostosa até.
    Tive uma ideia neste final de semana para um espaço lá de casa que eu não sabia como iria decorá-lo e ela veio quando olhei para as dezenas de xicrinhas que tenho e que não dão num só lugar. Vou fazer um espaço especial para elas e convido-a para que assim que estiver tudo pronto, você vá tomar um chá ou cafezinho comigo lá na serra, ok.
    Linda postagem!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Amei sua postagem! Amo chã, o meu preferido é de hortelã! Gostei das xicrinhas com florzinha! beijos

    ResponderExcluir