Torneiras

Ficheiro:Tap.png"Ainda no tempo de Cristo, as residências dos nobres Romanos já possuíam água encanada e torneiras. A água era levada pelos aquedutos, canais subterrâneos ou por fora do solo, que acabavam sendo uma parte decorativa das ricas casas daquela época. O primeiro aqueduto romano conhecido foi o Aqua Appia, chegando depois o Anio Vetus, e a Aqua Julia.
                O que se tem sobre o funcionamento das torneiras é o seguinte: havia um cilindro com um orifício perpendicular que era inserido no cano. Então, dependendo da posição do cilindro a água era ou não liberada. O mesmo sistema de funcionamento foi usado durante toda a Idade Média.
                Por volta do século XIX a distribuição da água recebeu o auxílio de bombas a vapor, exigindo, assim, torneiras que fossem mais fortes para suportar a pressão da água. Foi assim que surgiu a torneira de rosca, em meados de 1800, criada por Thomas Gryll. Sem muita diferença com as torneiras atuais, a torneira do século XVIII possuía um parafuso que forçava um anel vedante contra uma superfície plana, que, se fechado, interrompia o fluxo d’água."
Wish we had a fancy outside faucet!clusterpod:      Silvereyes, Zosterops lateralis, making use of the dripping taps on a 40˚ day.        (Ed. note - that’s 40 degrees Celsius! In Australia)Torneiras charmosas - La calle florida | COPYPássaro na torneira3 Jardinières avec poignées en caoutchouc-Galvanisétorneira de mesa bica móvel 22 cms altura metal rustico bitola 1/2 " aplique em resina pigmentada COR VERMELHA R$240,00Bertus Brewery: DIY Tap Handles from White Lab's yeast tubes filled with grain or hops.
Fonte: Google/Wikipédia

2 comentários:

  1. Que lindos detalhes e imagens.Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindas demais, adorei a dos passarinhos!
    Você tem nos brindado com belas imagens, obrigada.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir