Translate

Esculturas gigantes de Ron Mueck

"Ron Mueck (Melbourne1958) é um escultor australiano hiper-realista que trabalha na Grã-Bretanha.
Este escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho de suas esculturas certamente seriam fáceis de serem confundidas com pessoas.
No início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, nomeadamente no filme Labyrinth.
Mueck criou a sua própria companhia em Londres (Inglaterra), trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhados, estes adereços eram geralmente projetados para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck cada vez mais queria produzir esculturas realistas.
As suas esculturas reproduzem fielmente os detalhes do corpo humano, mas joga com escala para produzir desconcertantemente imagens visuais. Com cinco metros de altura, a escultura Boy 1999 foi exposta na Bienal de Veneza."

Perceba os detalhes...
Material usado Resina, fibra de vidro, silicone e acrílico.
Exposição  “Still Life” no MAM (Museu de Arte Moderna),  no Rio de Janeiro até 1º. de junho.
Confira!


Ron Mueck, escultor hiper-realistaRon Mueck, escultor hiper-realista
Fonte: Wikipédia, Youtube e Google

4 comentários:

  1. Lindas, interessantes!" beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Teremos que ir necessariamente juntos ao Rio, antes do término desta exposição! Essa será d+!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu Estive no MAM domingo dia , 23 03. e fiquei deslumbrada com as esculturas gigantes.É de uma perfeição que emociona. Além da perfeição , soma-se ao fato que todas as esculturas trazem uma mensagem e uma reflexão . Pena que algumas pessoas que estavam lá foram para tirar fotos e mais fotos, fazer poses e mais poses . foram para dizer que estiveram no MAM e por ser um passeio cult!! , Todas as obras desse australiano vem cheias de mensagens para nós mortais , Não precisa ser entendido em arte nem rico nem erudito para ver e enterpretar as obras dele. As peças são realistas o bastante para pararmos um pouquinho e botar a cebecinha p/funcionar..

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu vi com estes olhinhos aqui! Que trabalho fantástico deste artista!
    Emociona e impressiona porque as mesmas parecem que nos seguem com o olhar, ao mesmo tempo as obras têm mensagens, como a do casal de meia idade na praia, o carinho, o compartilhamento, a naturalidade dos gestos. Eu amei!
    belas fotos suas!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir